Programa “Balde Cheio” será lançado no assentamento Poranga nesta quarta

Com assistência técnica e acesso ao conhecimento, o produtor pode atingir o mais alto grau de sustentabilidade da produção leiteira. Para estimular a maior rentabilidade financeira e social dos produtores rurais, será lançado, em Sorriso, o programa “Balde Cheio”.

A iniciativa é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), juntamente com o Clube Amigos da Terra (CAT), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorriso e  Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

O lançamento será realizado nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, na sede da COOPERJOPI, na rodovia BR-163, no assentamento Poranga. Os produtores rurais serão beneficiados, gratuitamente, com a participação no programa “Balde Cheio”.

Sustentável e rentável

O objetivo é promover o desenvolvimento da atividade leiteira para que o produto rural alcance maiores resultados ao ficarem por dentro da metodologia do “Balde Cheio”. O programa apresenta formas de produção sustentável e rentável, visando garantir  melhorias na rentabilidade econômica e social.

Para ganhar um outro patamar de produtividade, os participantes do programa terão completa assistência técnica para melhor organização das tarefas, bem como gestão e controle.

O programa “Balde Cheio” é mais uma ação do Projeto “Gente que Produz e Preserva”, e conta com o apoio da  WWF Brasil, Solidariedad, IDH e Bel. 

Serviço

O quê: lançamento do Programa “Balde Cheio”;

Quando? 18/03/15;

Horário: às 9h;

Onde? Sede da COOPERJOPI, na rodovia BR-163, no assentamento Poranga;

Por quê? Incentivar a cadeia produtiva do leite junto à agricultura familiar;

Quem? Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) juntamente com o Clube Amigos da Terra (CAT) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorriso e  Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: