Vereadores aprovam Moção de Aplauso às fazendas certificadas em Sorriso

Produtores de Sorriso, que tiveram as fazendas certificadas e recentemente foram premiados pela venda dos créditos da produção sustentável, receberam mais um reconhecimento por produzir e preservar o meio ambiente.

Os vereadores de Sorriso aprovaram por unanimidade, na sessão da última segunda-feira (28.03) a Moção de Aplauso 008/2016, concedida às fazendas Jaborandi, São Felipe, Dakar, São Marcos, Santana, Videirense, Cella, Berrante de Ouro e Santa Maria da Amazônia.

A moção foi apresentada pelo vereador, Dilceu Zanatta (PMDB), em homenagem aos 9 produtores rurais que conquistaram a certificação das propriedades no padrão internacional RTRS (Round Table on Sustainable Soy) mostrando que estão comprometidos com o plantio sustentável de soja no mundo.

O processo de certificação começou em novembro de 2013 através do projeto Gente que Produz e Preserva, do Clube Amigos da Terra (CAT), com apoio da WWF Brasil, Solidariedad, IDH e Bel.

No documento, o vereador parabeniza os produtores, técnicos e o CAT envolvidos no processo de certificação. “Parabéns a todos os envolvidos neste processo, que traz benefícios para o agronegócio de Sorriso e de toda região”, disse Dilceu Zanatta.

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: