CAT define temas de palestras do Encontro Regional de Sistemas Produtivos

Promover a transferência de tecnologias e a troca de experiências em Plantio Direto, Integração Lavoura, Pecuária e Florestas. Esse é o objetivo do Encontro Regional de Sistemas Produtivos, promovido pelo Clube Amigos da Terra, o CAT Sorriso.

O evento que está na 4ª edição, pretende reunir pesquisadores, técnicos, estudantes e produtores da região para discutir melhoria da qualidade e da sustentabilidade das práticas de plantio direto no cerrado.

A intenção também é incentivar a produção aliada à conservação do solo e água nas áreas de agricultura. A palestra principal é sobre “Mercados e perspectivas para o Agronegócio”. Depois os participantes serão divididos em grupos que irão se revezar nas estações por temas. Cada apresentação deve durar cerca de 25 minutos.

Temas

  • Manejo de solo (nutrição)
  • Sistemas integrados de produção
  • Informática no campo – tecnologias já disponíveis e aplicáveis no campo (aplicativos).
  • Manejo integrado de pragas
  • Microbiologia do solo

Evento

O evento será realizado das 7h às 15h, do dia 5 de Maio de 2017, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Instituto Mato-grossense do Algodão, o IMA, localizado no Km 726, da BR-163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas antecipadamente pelo site do CAT www.catsorriso.com.br ou no dia do evento.

Parceiros

O 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos tem como parceiros a Embrapa Agrossilvipastoril – Sinop/MT e o Sindicato Rural de Sorriso e Prefeitura Municipal.

Apoio

Estão apoiando o evento a AMPA – Associação Matogrossense de Produtores de Algodão, o IMA – Instituto Matogrossense do Algodão, a APROSOJA – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Prefeitura Municipal de Sorriso, a Fundação Agrisus – Agricultura Sustentável e a RST Instalações Agroindustriais.

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: