Pequenos produtores de Sorriso conhecem produção orgânica em Várzea Grande

Uma viagem de aproximadamente cinco horas levou um grupo de pequenos produtores de Sorriso, que participam do Projeto Agroecologia, para uma vista técnica na propriedade Terra Estrela em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Na oportunidade os sorrisenses conheceram a produção orgânica do Seo Egon Nord. A propriedade tem 3 hectares e um é destinado a produção de folhas e temperos 100% livre de agroquímicos. Toda a produção é vendida para três lojas de uma rede de supermercados da capital. “Faltam produtos. Se tivesse mais com certeza venderia tudo para o Big Lar”, contou Egon.

A certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA veio há quatro anos quando o produtor procurou formas de agregar valor a produção e dar segurança aos consumidores. Segundo Egon Nord, hoje em dia as pessoas estão muito preocupadas com a saúde e buscam cada vez mais os alimentos orgânicos. “É uma tendência e o produtor que apostar nisso, terá mercado garantido”.

Para o engenheiro agrônomo do CAT, Rafael Borges, a visita foi muito proveitosa. “Levamos os pequenos produtores de Sorriso para conhecer um modelo de produção que deu certo. E temos certeza que esse é o caminho que eles buscam”, disse animado o engenheiro agrônomo.

Também participaram da visita técnica representantes do MAPA e SEBRAE-MT.

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: