CAT encerra ano com balanço positivo nos projetos de Agroecologia e Balde Cheio

eunião de encerramento, no sítio São Caetano, no Assentamento Poranga, marcou o fim dos trabalhos de 2017 dos projetos Balde Cheio e Agroecologia, do Clube Amigos da Terra.

Durante o encontro o CAT mostrou aos produtores, integrantes do projeto, a evolução da produção de leite e da produção de hortifrúti orgânicos no município. Avanços conquistados com o empenho dos produtores que seguiram as orientações técnicas fornecidas gratuitamente pelo Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae-MT.

A coordenadora de projetos do CAT, Cristina Delicato, fez uma apresentação das ações desenvolvidas durante o ano e comemorou as conquistas. “Temos muitos motivos para comemorar. No projeto de Agroecologia, nossos produtores conseguiram o tão sonhado selo Nacional de Produto Orgânico e no Balde Cheio, aumentou o número de produtores, do rebanho e da produção leiteira”.

Na oportunidade foram entregues aos produtores de orgânicos o certificado de conformidade orgânica. Com ele os produtores ficam autorizados a comercializar, frutas, hortaliças, olerícolas, temperos e grãos para supermercados, lojas, restaurantes, hotéis, indústrias, internet, feiras e ainda a merenda escolar.

O CAT também apresentou as perspectivas para 2018. “Os técnicos vão continuar acompanhando o trabalho dos produtores que estão em processo de conversão. Também serão monitorados os produtores de hortifrúti orgânicos certificados; bem como a implementação de novas técnicas de acordo com a evolução do grupo”, disse a secretária executiva do CAT, Lenira Arsego.

Nosso objetivo á a ampliação dos projeto mas, para isso dependemos de novas parcerias. Os interessados em apoiar a iniciativa podem entrar em contato com o Clube Amigos da Terra pelo telefone (66) 3544-3379. Informações também podem ser obtidas pessoalmente no CAT que fica na sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso.

Também são parceiros dos projetos o WWF-Brasil, a BEL, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorriso, a Prefeitura Municipal e a Empaer-MT.

Visite também o nosso site www.catsorriso.com.br

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: