Parceiros do projeto Balde Cheio alinham estratégias para 2018

Alinhar as ações estratégicas do projeto Balde Cheio para 2018. Esse foi o objetivo da reunião realizada nesta manhã de terça-feira (27.03), na sede do Clube Amigos da Terra, o CAT Sorriso.

A coordenadora de eventos do CAT, Cristina Delicato e o engenheiro agrônomo da associação, Luiz Henrique Salcher receberam os parceiros do projeto implantado ha 3 anos. Entre eles estava o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn e o gerente Regional do Sebrae de Sinop, Volmir José Contreira.

Desde que teve início em 2015, os integrantes do projeto recebem assistência técnica de consultores e técnicos que orientam e acompanham de perto a rotina de quem decidiu se dedicar a cadeia produtiva do leite.

As propriedades passaram por um diagnóstico e metas foram traçadas para melhorar as condições de trabalho, aumentar a produtividade de leite e reduzir custos. Para isso fizeram correção de solo, manejo de pastagem, manejo de rebanho e ordenha correta que tem refletido na qualidade do leite.

Para este ano o objetivo é ampliar o projeto para mais produtores. Os interessados em entrar no projeto devem procurar o Clube Amigos da Terra, na sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso. Informações também podem ser obtidas no telefone (66) 3544-3379.

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: