Produtora Dulce Chiochetta recebe Prêmio Mulheres do Agro durante 3º Congresso Nacional Mulheres do Agronegócio

O Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso parabeniza a produtora rural Dulce Chiochetta pelo 1º prêmio Mulheres do Agro recebido durante o 3º Congresso Nacional Mulheres do Agronegócio, na categoria Propriedade Rural – Grande Propriedade. Dulce Chiochetta é proprietária do Grupo Morena, participa do Projeto Gente que Produz e Preserva e sua fazenda é certificada Padrão RTRS.

A premiação contemplou nove vencedoras de diferentes regiões do país em três categorias: pequena, média e grande propriedade. Dulce foi contemplada com a segunda colocação, na categoria grande propriedade.

As vencedoras foram premiadas pela gestão inovadora, reconhecidas por inovações em boas práticas agropecuárias com respeito aos pilares da sustentabilidade – econômico social e ambiental. O objetivo foi valorizar essas iniciativas e o protagonismo das mulheres no setor do Agronegócio.

“Foi uma surpresa, não esperava, pois muitas mulheres vem se destacando e fazendo coisas diferente no país inteiro. Fiquei muito feliz”, afirmou Dulce.

Neste ano, o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que aconteceu em 23 e 24 de outubro em São Paulo, trouxe atrações exclusivas, sempre reconhecendo o papel da mulher no cenário do agronegócio nacional, abordando o tema “2030 – O Futuro agora, na Prática”, abordando temas considerados do futuro, mas que já podem e devem ser praticados, como big data, previsão climática, nanotecnologia e agroenergia.

Entre as novidades esteve a entrega do 1º Prêmio Mulheres do Agro, com o objetivo de valorizar e incentivar o protagonismo da mulher no setor agropecuário, disseminar boas práticas e reconhecer sua contribuição para a agricultura brasileira. A premiação, que aconteceu no dia 24 de Outubro, segundo dia do evento, promovida pela Bayer, em parceria com a ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), com o Apoio Institucional da Transamerica Expo Center.

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: