6ª edição da Cartilha Amigos da Terra é lançada durante 5º Encontro e Sistemas Produtivos

A 6ª edição da Cartilha “Amigos da Terra – Boas Práticas Que Preservam a Vida” foi lançada durante o V Encontro Regional de Sistemas Produtivos realizado no IMA – Sorriso.

Com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito municipal Ari Lafin e a secretária municipal de Educação, Lúcia Korbes Drechsler e a presidente do CAT, Dudy Paiva foi apresentada ao público a cartilha que será distribuída nas escolas públicas municipais, como uma fonte de informações para serem trabalhadas em sala de aula com as crianças dos 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

“A importância do projeto é desenvolver, por meio da cartilha, uma consciência ecológica, facilitando o processo ensino – aprendizagem, levando nossos alunos a preservar o meio ambiente, tornando-os cidadãos conscientes e responsáveis pelas questões socioambientais, com atitudes positivas a favor do meio ambiente”, afirmou a secretária Lucia Korbes Drechsler.

A cartilha faz parte do projeto de Educação Ambiental “Sorriso Vivo”, desenvolvido pelo CAT – Clube Amigos da Terra de Sorriso, que comemora seus 14 anos de existência, sempre trabalhando com o foco na sustentabilidade agrícola, por meio de projetos sociais e ambientais, como o ‘Gente Que Produz e Preserva’, ‘Sorriso Vivo’, ‘Agroecologia’ e a Certificação RTRS.

O material foi confeccionado por profissionais capacitados, que desenvolveu uma história em quadrinhos bem divertida e colorida envolvendo o lobinho-guará chamado ‘Coringa’ mascote do projeto “Sorriso Vivo” para trabalhar o lado lúdico das crianças, envolvendo os demais personagens: Lili, Macaco Prego, Tatu Bola e o Tucano e ajudar a despertar a imaginação e a percepção das crianças e o aprendizado sobre a preservação do meio ambiente através de práticas simples e sustentáveis.

Nesta edição, o foco são as boas práticas na agricultura, mostrando o resultado do trabalho do produtor rural em produzir com sustentabilidade e respeitando a Legislação Brasileira e também padrões internacionais para a produção de alimentos com responsabilidade Roud Table on Responsible Soy (RTRS), bem como a produção de hortifrúti orgânicos.

Nesta edição a cartilha Amigos da Terra, recebeu mais um integrante o Visconde “Sabusoja” mascote da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, com o propósito de incentivar nas crianças o habito da leitura.

O CAT Sorriso agradece a parceria da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e Cultura e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o apoio da ADM, Sindicato Rural de Sorriso, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorriso; COOAMI, Cristal Pedras, FS Bioenergia, Grupo Bocchi, das fazendas: Centro da Mata, Pinhal, Grupo Morena, Nossa Senhora da Salete; Fortuna, Gamada e Videirense.

Também agradecemos a todos que contribuíram de uma forma ou de outra para tornar possível a 6ª. Edição da Cartilha Amigos da Terra.

Para saber mais sobre os projetos “Sorriso Vivo”, acesse o site: www.catsorriso.com.br ou ligue 3544- 3379.

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: