Mulheres empreendedoras participam de curso de treinamento oferecido pelo CAT e SENAR

Cerca de 20 mulheres estão participando do curso de treinamento e aperfeiçoamento voltado à mulheres empreendedoras para Gerenciamento da Atividade Rural de acordo com o preconizado na metodologia do – Programa Com Licença Vou à Luta. A realização é do CAT em parceria com o Sistema Famato/ Senar.

O curso já teve início e terá carga horária de 40 horas, sendo dividido em módulos:

  • Módulo I – Empreendedorismo e diagnóstico da propriedade rural       
  • Módulo II – Gestão financeira   
  • Módulo III – Planejamento Estratégico 
  • Módulo IV – Legislação aplicada a regularização da empresa rural           
  • Módulo V – Moldando 
  • Módulo VI – Liderança

No módulo I as participantes irão identificar as características do empreendedor de sucesso, diagnosticando os recursos aproveitados e subutilizados na propriedade rural.

No módulo II, o objetivo é reconhecer a importância dos registros financeiros na administração do negócio, utilizando ferramentas de gestão.

No módulo III irão aprender a confeccionar planejamento de negócio, a fim de demostrar a necessidade de investimento e viabilizar lucratividade.

No módulo IV, irão conhecer a aplicabilidade das legislações trabalhistas, previdenciárias, sanitárias e ambientais nas empresas rurais.

No módulo V, vão aprender a identificar os estilos comportamentais utilizando o resultado da análise de perfil.

Módulo VI – Reconhecer a importância e funções de liderança nas empresas rurais, utilizando como recurso a ferramenta PAT.

As participantes também aprenderão sobre o Conceito de liderança; Importância da liderança nas empresas rurais; Habilidades de um líder; Importância do autoconhecimento; Importância do relacionamento interpessoal e Trabalho em equipe.

Mais informações sobre os projetos desenvolvidos pelo CAT Sorriso, ligue: 3544 -3379, ou vá até o CAT , que funciona em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso, na Avenida Marginal Esquerda, 1415.

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: