CAT promove capacitação sobre Sistema de Cultivo Orgânico nessa quinta

Participe nessa quinta-feira, 23/07 da live sobre “Sistema de Cultivo Orgânico” com o engenheiro agrônomo, especialista em agroecologia, Alessander Von Wagner Fagundes, que atua como técnico da Biolabore.

Alessander explica que “um ‘Sistema de Cultivo’ não se trata apenas de uma técnica ou receita para executar um determinado cultivo ou forma de manejo. Se trata das relações existentes entre o ‘solo x planta x ambiente’, e todos os organismos que de alguma forma interagem nesse agroecossistema”.

Ele antecipa o que os participantes vão acompanhar na live: “Serão apresentadas as relações entre componentes de um sistema de cultivo, a partir do paradigma da agricultura orgânica e agroecologia. A importância do manejo da microbiologia do solo a partir do consórcio ou sucessão de cultivos, conceitos de trofobiose e saúde vegetal, princípios de sistemas agroflorestais, plantas bioativas, alelopáticas, companheiras, estratégias agroecológicas para o controle de pragas e doenças”.

A capacitação será 100% online, com transmissão pelo Zoom, a partir das 19 horas (horário de MT). A organização é do CAT, através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, em parceria com a Idh – Iniciativa para o Comércio Sustentável, com apoio da SAMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Inscrições: (66) 999902 – 7027.

Sobre o CAT:
Para saber mais sobre projetos e capacitações desenvolvidas pelo CAT Sorriso, acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ou ligue: 3544-3379. O CAT Sorriso fica localizado na Marginal Esquerda, 1415, Bom Jesus, sala em anexo ao Sindicato Rural de Sorriso.

Selecione o Idioma
Rolar para cima
×
%d blogueiros gostam disto: